About

Léo Hackin

“As pessoas mais interessantes que conheço ainda não descobriram o que querem da vida.” – não lembro do autor

Tenho 33 cronologicamente comprovados em cartório e moro num bairro tranquilo de Vitória no Espírito Santo. Na estrada desde 96, programar já era meu tesão numa época em que ser “nerd” e “geek” ainda não era moda. Culpa de um TK9000 ligado na televisão, que rodava um BASIC meio torto e me deixava rodar jogos com fitas cassete. Alguns anos depois minha mãe comprou um MSX da Gradiente e a paixão bateu forte.

Descobri depois de muito tempo que o que gosto é de ajudar as pessoas e a tecnologia foi a melhor forma que encontrei para fazer isso acontecer de uma forma mais palpável. Uma epifania engraçada mas reveladora.

Acumulei durante esses anos muitas linguagens, livros (que viraram apoio de monitor), amigos, parceiros, experiências e muita história para contar sobre uma época em que o Internet Explorer “bombava”, o Netscape era algo comum, a conexão na Internet era precária, o barulho do modem conectando trazia um sorriso no canto do rosto, kits multimedia da Sound Blaster eram sinal de status com os amigos, os computadores tinham um botão “turbo” e aprender a programar era uma epopéia.

Tudo isso me fez ter coragem de tentar a vida como empreendedor na Giran E-commerce Solutions. Hoje temos um monte de pessoas sensacionais, apaixonadas, de uma competência e profissionalismo impressionantes onde aprendo todo dia uma coisa nova.

Minha paixão por tecnologia só aumentou e hoje divido isso com meus dois outros amores: música e literatura. Então, não  poupo palavras ao falar apaixonadamente sobre desenvolvimento, internet, para onde a tecnologia está indo (e já está), boa música, literatura ultra-romancista, video games, filmes, cerveja e tudo o que a vida trás de bom.

Entusiasta do “gentileza gera gentileza” e que as pessoas podem melhorar suas vidas conhecimento, ajudo (ou tento) a organizar todo tipo de iniciativa de ensinar algo seja como palestrante, seja como organizador ou mesmo um incitador.

Geek, (acho que) músico, (tentando ser) poeta e esposo de uma mulher linda.

Se quiser trocar uma idéia, envie um e-mail para leohackin[@]gmail.com. ;)