#SCTI2014 review

Aloha,

Nessa semana rolou o SCTI 2014 ou 4ª Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação numa descrição mais formal.

Se o pensamento popular diz que “ações dizem mais que palavras“, precisaríamos de uma enciclopédia Barsa (desculpa, isso existia na minha época) para botar todo o significado do que foi feito pela galera de inoxidáveis do curso de Ciência da Computação nesse evento. Quer dizer, eventoS.

Durante 5 dias, Campos foi bombardeada de informação por todos os lados na forma de minicursos e palestras de quem mata a cobra e mostra o pau trabalha na área, indo desde o software, com diversas linguagens e plataformas, ao hardware com o Google Glass e Arduino. Um prato cheio pra geeks, nerds, entusiastas e principalmente um público ávido por novidades e inspiração.

Saí daqui na quarta com meu rival de street fighter amigo Almir M3nd3s a tira-colo para apresentar na quinta nossa palestra sobre como fazer uma palestra com gifs animados pra galera rir o dia-a-dia que temos na plataforma de e-commerce Adena e encontrar com nosso comparsa Leandro Nunes, que daria uma palestra de Vagrant.

O networking, bate papo, as idéias, as motivações: tudo foi propício para dizer que o dia foi muito bacana e proveitoso. 🙂

O ambiente acadêmico, em âmbito nacional, precisa e iniciativas assim e essa galera fez bonito em mais um evento feito com paixão, dedicação e doação.

Então, aos organizadores que fizeram desse eventos ter sido o que foi, as batatas: vocês são f*da.

Inoxidáveis da graduação de Ciência da Computação UENF
Inoxidáveis da graduação de Ciência da Computação UENF

Se quiser ver fotos, materiais e outras coisas que rolaram no evento, veja tudo na página oficial do evento no facebook https://www.facebook.com/SCTI.UENF. 😉

Simbora.

  • m3nd3s

    Foi fantástico o evento como um todo, fico feliz que o pouco que partilhamos sirva de inspiração para outros.

    Meus sinceros parabéns a esses jovens que encararm uma maratona, não é fácil não.

    E claro, é sempre um prazer palestrar com você Leo, mais ainda ganhar de você no Street fighter o/