II Workshop PHP-ES

Aloha,

E lá vamos nós de novo:  depois de muitas barreiras, desanimo de fórum e até mesmo o pensamento de desistência, é com prazer que a venho confirmar a realização do II Workshop PHP-ES.

O evento acontecerá no dia 28 de agosto (último sábado) na UVV, das 8:30 às 18:00 e  será gratuito: estamos tentando alguns patrocínios para bancar um Coffee break básico mas até segunda ordem vai ser tudo o mais básico possível.

A grade confirma é:

PHPZeiro: Adote um Framework (Léo Hackin)

CodeIgniter: turbinando a produtividade com MVC (Francisco Souza e André Tagliati)

MySQL: Técnicas simples e eficazes para tirar o máximo do seu servidor Mysql (Marcelo Raposo)

PHP Data Object – Interface única de comunicação com SGDBs (Almir “M3nd3s”)

Moodle: fazendo EAD de qualidade com PHP (Lucas Coradini)

Aprendendo a começar um projeto com SCRUM (Time da Giran)

Como sempre, a idéia dos eventos de PHP-ES é agregar conhecimento aos desenvolvedores PHP não só da linguagem mas também em todo o seu entorno. Nesta edição vamos mostrar como as frameworks, como o CodeIgniter e o PDO, podem ajudar na produção de aplicativos de modo mais sustentável. Falando em base de dados, teremos uma palestra de “tunning” e macetes para fazer um ajuste fino do MySQL que foram feitas em cima de uma base de verdade com o DBA dela.

Vamos exibir também um case real e de sucesso feito com o Moodle, uma ferramenta PHP de Ensino a Distancia (EAD). No final do dia teremos um workshop de como iniciar um projeto com Scrum, metodologia ágil que está sendo bastante utilizada em várias empresas de desenvolvimento pela sua flexibilidade.

As inscrições pode ser feitas pelo link no página press-release do evento:

http://www.phpes.org/ii-workshop-php-es/

Estamos ainda à procura de patrocionadores e apoiadores: se estiver interessado ou conheça alguém afim de bancar o coffee break, peça para mandar um e-mail para leohackin@gmail.com ou m3nd3s@gmail.com.

Para mais informações acesse: http://www.phpes.org/ii-workshop-php-es/

Um abraço forte e até lá. 🙂