Bye Bye Bill!

junho 28th, 2008 by Léo Hackin Leave a reply »

Ontem, 27 de junho, deixa o cargo de presidente Mico$oft o lendário Bill Gates, o tio que todo (ou quase todo) geek gostaria de ter: genial, bem humorado, cheio da grana e acima de tudo tarado por tecnologia.

Sacanagens a parte, mesmo com a taradisse dos MacFãs e xiitismo da grande parte da comunidade Open Source, os méritos desse cara são pra lá de memoráveis: não apenas pelo Windows em si (que provavelmente fez até você, xiita ou Maczista , entrar no mundo da informática lá nos idos do seu interesse por computação), mas por todo o fomento que o cara causou no mundo da microinformática em si.

Provavelmente a comunidade Open Source não teria a força de hoje se não fosse a necessidade de fazer algo que não depende-se do Windows. E a comunidade de fãs da Apple não seria tão tarada se não tivessem um “parâmetro” para traçar o que é “perfeito e não trava”. Afinal, o que seria da felicidade se não houvesse a consciência da existência da dor?

Gates enxergou isso na hora e tempo certos. Ele foi o Google de sua época e com seus méritos para lá de merecidos, seja pela “sacada” de comprar o código fonte do DOS e revender por milhões, seja por copiar coisas da Xerox (assim como a Apple fez) e tornar isso acessível a pessoas como eu e você, mesmo que “não perfeito e travando”. Embora conte nos dedos quantas vezes o DOS travou comigo. heheheh

Além de cheio da grana, o cara tem bom humor. Então, deixo um vídeo que vi a bastante tempo e lembrei dele na hora quando a notícia foi anunciada essa semana.

Simbora Bill!


Share
Advertisement

Deixe um Comentário

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes